Simp

Está aqui

Violência Doméstica. Detenção. Medidas de Coação. MP do DIAP de Faro

16 jan 2020

O Ministério Público da 1ª secção de Faro do DIAP ordenou a detenção de um homem de 26 anos de idade, residente em Faro, em casa da sua mãe, por suspeitas da prática de crimes de violência doméstica, ofensa à integridade física qualificada, bem como de dano.

Há suspeitas de o detido ter, em várias ocasiões desde novembro de 2018, agredido a sua companheira, designadamente apertando-lhe o pescoço, empurrando-a contra as portas e uma mesa e desferindo-lhe socos, além de a ameaçar e injuriar.

 Há igualmente suspeitas de o detido há pelo menos 10 anos agredir a sua mãe, designadamente empurrando-a, apertando-lhe o pescoço e puxando-lhe os cabelos, além de a ameaçar e injuriar.

O detido foi apresentado esta quarta-feira a interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a proibição total de contactos e a obrigação de afastamento da área da residência das vítimas por mais de três quilómetros. Fica ainda proibido de, em qualquer circunstância, se encontrar a menos de três quilómetros de  uma das vítimas. Até avaliação da aplicação de meios técnicos de controlo das medidas, o arguido ficou sujeito a prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pelo MP da 1ª secção de Faro do DIAP, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da Guarda Nacional Republicana.