Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Detenções e prisões preventivas. MP. DIAP de Faro

23 fev 2018

Ao abrigo do artigo 86º n. 13 do Código de Processo Penal informa-se o seguinte :

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público da 2ª Secção de Portimão do DIAP de Faro onde se investigam crimes de tráfico de estupefacientes, falsificação de documento agravado e detenção de arma proibida, foram detidos na madrugada desta segunda-feira cinco homens e uma mulher entre os 23 e os 40 anos de idade.

Foram, igualmente, realizadas diversas buscas domiciliárias nas cidades de Lagos e Amadora e na localidade de Agualva-Cacém, com a apreensão de cerca de 170 gramas de um produto que se suspeita ser heroína e de 220 gramas de um outro que se acredita ser cocaína. Foram ainda apreendidos documentos de identificação contrafeitos, uma caçadeira e dinheiro.

Os arguidos são suspeitos de se dedicarem à guarda e venda dos referidos estupefacientes em Lagos. Na sequência das detenções foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três dos arguidos. Os  restantes ficaram sujeitos a apresentações periódicas, proibição de contactos com os demais arguidos e indivíduos conotados com o consumo de estupefacientes e proibição de se ausentarem concelho do seu domicílio.

O inquérito está em segredo de justiça e prosseguirá os seus termos na 2ª secção de Portimão do DIAP de Faro.