Simp

Está aqui

Roubo, violência doméstica, extorsão. Detenção e prisão preventiva. MP do DIAP de Faro.

21 maio 2019

O MP da secção de Loulé do DIAP de Faro ordenou a detenção de um homem de 35 anos de idade, pela prática de crimes de violência doméstica, roubo, extorsão e violação de domicílio.

Há suspeitas de o arguido ameaçar de morte e injuriar, frequentemente, a sua mãe, com quem vivia em Quarteira, área do concelho de Loulé. Há ainda suspeitas de o arguido ter forçado a entrada em casa da ex-namorada e, em frente dos filhos menores desta, tê-la ameaçado de morte e agredido e ter-lhe exigido dinheiro. Logo depois, quando a irmã do arguido se deslocou a esse local, terá sido também agredida e ameaçada de morte pelo arguido.

Os factos ocorreram em janeiro e fevereiro do corrente ano, depois do arguido ter obtido liberdade condicional num processo em que havia sido condenado na pena de 8 anos de prisão.

O arguido, que, depois dos factos, saíra do Algarve para paradeiro desconhecido, foi localizado e detido em Lisboa, neste fim de semana. Apresentado esta 2ª feira a interrogatório judicial, o arguido ficou em prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pela MP do DIAP de Faro secção de Loulé com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana.