Simp

Está aqui

Violência doméstica. Tentativa de homicídio. Acusação. MP. DIAP de Faro (secção de Lagos)

27 abr 2018

O Ministério Público do DIAP de Faro – secção de Lagos -  deduziu acusação para julgamento perante tribunal coletivo contra um homem de 46 anos de idade, pela prática de crimes de violência doméstica, homicídio qualificado na forma tentada e violação de domicílio.

O arguido e a companheira viveram juntos durante cerca de cinco anos numa localidade do concelho de Santiago do Cacém. Durante esse período, segundo a acusação, o arguido injuriou e ameaçou de morte, repetidamente, a vítima, além de a proibir de contactar frequentemente com a sua mãe e o padrasto e de sair com amigas.

No início de novembro de 2017, para por termo a essa situação, a companheira deixou o arguido e foi viver para casa da mãe e do padrasto, em Lagos. Também de acordo com a acusação, dois dias depois, no dia 3 de novembro, o arguido, não aceitando o fim da relação, foi à referida casa, onde, exibindo uma faca, entrou sem autorização e agarrou na sua ex-companheira para a obrigar a ir consigo. Perante a oposição do padrasto da ofendida, o arguido desferiu naquele dois golpes com a faca que o obrigaram a ser assistido imediatamente no hospital de Portimão.

O arguido encontra-se sujeito a prisão preventiva desde que a 4 de novembro lhe foi aplicada essa medida de coação.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da secção de Lagos do DIAP de Faro com a coadjuvação da Polícia Judiciária.