Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Detenção em Espanha por ordem do MP. DIAP de Faro

23 nov 2016

No cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pelo MP da 2ª secção de Faro do DIAP, foi detido, na semana passada, em Espanha, um indivíduo, de 39 anos de idade, de nacionalidade holandesa, suspeito da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

A investigação iniciou-se há cerca de um ano e resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao cultivo de plantas “cannabis” na zona de Olhão, no Algarve. Com efeito, a 30 de agosto, foi desativada uma estufa de plantas de cannabis que se encontrava em funcionamento num armazém da zona industrial de Olhão, e foram detidos três indivíduos, dois dos quais se encontram em prisão preventiva. O estupefaciente destinava-se ao mercado nacional e espanhol.

O suspeito, agora detido, seria o chefe da rede e ausentara-se do país no momento em que a estufa de cannabis foi desativada.

A entrega do detido às autoridades portuguesas está prevista para o dia de amanhã. Na sequência dessa entrega, o mesmo será apresentado a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A investigação é dirigida pelo MP da 2ª secção (especializada) de Faro do DIAP e é levada a cabo pelo núcleo de investigação criminal de Tavira da Guarda Nacional Republicana.