Simp

Está aqui

Prisão Preventiva Para Três Homens Suspeitos Da Prática De 25 Assaltos A Casas No Sotavento Algarvio

27 jan 2023

No passado dia 26 de janeiro, a Procuradora da República da 2ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, apresentou ao Juízo de Instrução Criminal de Faro, três homens; respetivamente, de 27, 38 e 42 anos de idade, detidos pela prática de vinte e cinco crimes de furto qualificado na área do sotavento Algarvio.

Entre novembro de 2021 e janeiro de 2023, nos municípios de Faro, Loulé, Olhão e Tavira, os detidos monitorizavam o quotidiano das vitimas, proprietários de moradias e de apartamentos. Ao anoitecer, aproveitando a ausência das vitimas, utilizando vários métodos consoante a tipologia das casas, entravam nestas por arrombamento e apoderavam-se de dinheiro e de artigos de joalharia.

Posteriormente, os detidos, estrangeiros, escoavam o produto dos assaltos para o seu país de origem. Na sequência dos assaltos, os detidos ausentavam-se para o seu país, onde permaneciam por vários meses a fim de evitar o seu relacionamento com os crimes.

A Procuradora da República requereu e foi aplicado aos detidos a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação pertenceu em conjunto à PSP e à GNR porque os locais dos assaltos estavam situados nas respetivas áreas territoriais.