Simp

Está aqui

Grupo dedicado à prática de furtos. Detenções e medidas de coação. MP. DIAP de Faro

25 nov 2016

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (DIAP de Faro), foram detidos, esta terça-feira, três suspeitos de se dedicarem, de forma organizada, à prática de furtos qualificados.

Em causa estão factos ocorridos, pelo menos, em 14 ocasiões distintas desde março de 2015. Os agora detidos vigiariam sistematicamente dependências bancárias situadas sobretudo no Algarve, por forma a detetarem clientes que levantavam montantes mais significativos. Existem suspeitas de que, depois, seguiriam discretamente as vítimas até aos respetivos veículos e, após verificarem onde guardavam as quantias levantadas, esperavam que estas se afastassem e arrombavam os veículos para retirarem o dinheiro e outros valores.

Os arguidos foram apresentados ontem ao juiz de instrução, que decidiu aplicar a dois a medida de coação de prisão preventiva e ao terceiro proibição de contactos e de ausência da sua área de residência.

O inquérito continuará os seus termos dirigido pela 2ª secção de Faro (especializada) do DIAP. A investigação está a ser levada a cabo pelo núcleo de investigação criminal do comando territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana.