Simp

Está aqui

Prisão preventiva para casal de traficantes de droga

29 abr 2024
Imagem_FaroII

No dia 24-04-2024, o Procurador da República da 2ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, remeteu ao Juízo de Instrução Criminal de Faro, para Primeiro Interrogatório Judicial de Arguido Detido, um homem de 41 anos de idade e uma mulher de 40 anos de idade pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Desde 08-03-2024, os detidos decidiram vender a terceiros heroína e cocaína e dividir entre ambos o lucro.

Para tanto, no concelho de Loulé, os detidos enterravam a cerca de 200 metros da habitação onde viviam, junto a um muro, os sacos com produto estupefaciente embalados em doses individuais. No âmbito da transação, a detida deslocava-se ao local, desenterrava o saco que entregava ao detido e este, em sequência, fazia a venda pelo valor médio de 15,00€ o saco.

Outras vezes, também no concelho de Loulé, o detido desenterrava a droga, circulava de carro com a detida e aquando das transações, esta saía da viatura, entrava na do comprador e procedia à venda.

O Ministério Público requereu a prisão preventiva dos detidos, tendo o Juiz de Instrução Criminal deferido o requerimento.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé.