Prisão Preventiva para Traficantes de Droga

palacio 1

Ontem, dia 19 de maio, com base em mandados de detenção emitidos pelo Procurador da República da 2ª secção de Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro (DIAP), foram presentes ao Juízo de Instrução Criminal de Faro, para primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, dois homens, irmãos, respetivamente de 35 e de 30 anos de idade, suspeitos da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Pelos menos desde o início do ano de 2021, num largo da vila da Fuseta, os suspeitos eram contactados por toxicodependentes para lhes que vendessem droga, principalmente haxixe e cocaína. Em sequência, um dos suspeitos agendava com o toxicodependente um local na Fuseta, onde ia ter com aquele para efetivar a transação.

Foram efetuadas buscas domiciliárias e revistas aos suspeitos, tendo sido apreendido haxixe, cocaína, liamba, heroína e quase €26.000,00 proveniente do negócio de venda de droga.

Hoje, dia 20 de maio, o Ministério Público requereu e foi aplicada aos suspeitos a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação criminal da tutela do Ministério Público conta com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, a qual procedeu às detenções.