No dia 19 de setembro de 2024, a Procuradora da República da 2ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, deduziu acusação contra dois homens, respetivamente, de 29 e de 24 anos de idade, irmãos, imputando-lhes a prática de um crime de homicídio na forma tentada.
Os factos ocorreram na noite de 22 de março de 2024, num snack-bar da Bordeira.
Num primeiro momento, o arguido de 29 anos, que estava acompanhado de outros indivíduos não identificados, foi expulso do estabelecimento depois de discutir com o proprietário, o qual se recusou a servir-lhe um café com a argumentação de que o bar estava a encerrar.
Em seguida, o arguido de 29 anos e um dos indivíduos que o tinha acompanhado, foram ao encontro do arguido de 24 anos e de um terceiro sujeito. Cerca de uma hora depois do desentendimento, os quatro regressaram ao snack-bar, envolveram-se em confrontos verbais e físicos com o proprietário e, por fim, desferiram 11 facadas no corpo daquele, atingindo-o, entre outras zonas, no abdómem, flanco esquerdo e tórax, após o que abandonaram o estabelecimento. A vítima só não morreu porque foi prontamente conduzida ao Hospital de Faro.
Os arguidos estão em prisão preventiva.
A investigação esteve a cargo da Polícia Judiciária.
NUIPC: 139/24.7JAFAR