Simp

Está aqui

Homem detido pelos crimes de incêndio e de dano

2 dez 2021

No passado dia 29 de novembro, o Ministério Público apresentou ao Juiz de Instrução Criminal de Portimão, para primeiro interrogatório judicial, um homem de 44 anos detido pela presumível prática de um crime de incêndio e de um crime de dano.

No dia 28 de novembro, pelas 00 horas, em Ferreiras, o detido envolveu-se em luta com três homens que o acusavam de ter furtado o telemóvel de um deles e conseguiu pô-los em fuga. Em sequência, dirigiu-se à camioneta em que os três homens se transportavam e arremessou contra o pára-brisas uma garrafa contendo um liquido inflamável. Em consequência, o pára-brisas e a garrafa partiram-se, escorrendo o liquido para o interior da cabine. Ato continuo, a soco partiu o vidro dianteiro direito do veículo, após o que, pelo espaço criado e munido com um isqueiro ateou fogo à cabine da camioneta, provocando-lhe estragos em valor superior a €5.100,00.

O detido ficou a aguardar o julgamento sujeito à medida de coação de apresentação periódica à GNR e de obrigação de tratamento da dependência do consumo de bebidas alcoólicas.