Simp

Está aqui

Violência Doméstica. Detenção e acusação. MP. DIAP de Faro.

28 nov 2018

 O Ministério Público da secção de Albufeira do DIAP de Faro acusou para julgamento por tribunal coletivo um homem de 24 anos de idade pela prática de dois crimes de violência doméstica.

Segundo a acusação, o arguido e a vítima viveram juntos na zona de Albufeira durante cerca de um ano e meio. A partir do momento em que a vítima  terminou esta relação o arguido passou a ameaçá-la e injuriá-la, fosse pessoalmente ou através de mensagens de telemóvel, tendo também chegado a agredi-la.

Passados alguns meses, o arguido e a ofendida reataram o namoro, pelo que o processo que tinha sido instaurado foi suspenso mediante a condição de o arguido não molestar a ofendida por qualquer modo. No entanto, quando, decorridos mais uns meses, voltaram a terminar a relação, o arguido voltou a ameaçar e a injuriar repetidamente a vítima. Assim, o Ministério Público revogou a suspensão do processo e ordenou a detenção do arguido

O arguido será apresentado hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo MP de Albufeira do DIAP de Faro, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana (Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas).