Simp

Está aqui

Homicídio qualificado em contexto de violência doméstica. Acusação. Ministério Público do DIAP de Faro

6 nov 2019

O Ministério Público do DIAP de Faro deduziu acusação para julgamento por tribunal coletivo contra um homem de 45 anos pela prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de furto.

Os factos ocorreram em 2 de maio do corrente ano, em casa da vítima, namorada do arguido, em Vila Real de Santo António. Segundo a acusação, pelas 10.30 desse dia, quando se encontravam ambos na cama do quarto, na sequência de uma discussão, o arguido desferiu diversos murros na vítima, que a atingiram na cara e na zona lombar após o que lhe apertou o pescoço até a sufocar. Ainda segundo a acusação, já com a vítima inanimada, o arguido desferiu-lhe mais de dezasseis pancadas com um objeto semelhante a um picador de gelo, com o que lhe causou lesões muito extensas em órgãos vitais. Já com a sua namorada sem vida, o arguido terá percorrido a sua casa e retirado e levado consigo objetos de valor que pertenciam à vítima.

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da secção da secção de Vila Real de Santo António do DIAP de Faro, com a coadjuvação da Polícia Judiciária de Faro.

O arguido encontra-se em prisão preventiva.