Simp

Está aqui

Homicídio qualificado e roubos qualificados. Condenação na pena de 25 anos de prisão. MP do Juízo Central Criminal de Faro.

9 abr 2018
Noticias Comarca

O tribunal coletivo do juízo central criminal de Faro condenou, esta sexta-feira, um homem de 27 anos de idade na pena única de 25 anos de prisão pela prática dos crimes de homicídio qualificado, roubo qualificado e furto qualificado na forma tentada.

Os factos remontam a outubro de 2016. 

O tribunal considerou provado que o arguido entrou numa casa em Olhão e agrediu a soco a moradora, de mais de 90 anos de idade, até a deixar caída no chão, sem sentidos. 

No dia seguinte, em Faro, o mesmo arguido arrombou a porta de entrada de uma casa e agrediu a soco a moradora, também de idade avançada, pisou-a na cara e apertou-lhe o pescoço até à morte. 

Pouco depois, arrombou a porta de outra casa situada em Faro, entrou e agrediu a soco a moradora, igualmente idosa,  e arrastou-a para a casa de banho, onde a trancou.

Em todas essas ocasiões, o arguido depois de agredir as vítimas percorreu as casas e retirou os valores que encontrou.

O arguido havia já sido condenado em penas de prisão pela prática de diversos crimes e, no momento da prática dos factos, encontrava-se em liberdade condicional.